Presidente do IMAC divulga Semana do Meio Ambiente de Caucaia

A Semana do Meio Ambiente em Caucaia será aberta neste sabado, 3, na localidade da Taquara, promovida pelo Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia (IMAC).

A localidade foi escolhida para marcar a preocupação da atual gestão municipal com os impactos ambientais gerados por obras no municipio.

Na ocasião será apresentado o plano de compensação ambiental da Cagece por conta da construção da adutora. A empresa se compromete a restaurar uma nascente que se encontra em estado de degradação.

A semana se estende até o dia 10/06 com várias atividades, entre elas a distribuição de mudas no Parque Botanico. Marcando as festividades, no dia 07/06, sera realizado um passeio de barco com saída do pier da Barra do Ceara, as 8 horas. Dele deverão participar autoridades estaduais e municipais como o Secretário Estadual do Meio Ambiente Artur Bruno, o prefeito Naumi Amorim e o presidente do IMac Hugo Pontes.

A limpeza dos mananciais também faz parte da programação. O encerramento da semana se dará com a limpeza do ecossistema costeiro da praia do Icarai que tem sofrido com as ações antrópicas e tem visto sua faixa de praia ser reduzida. Esse evento acontece das 8 às 11 horas do dia 10/06. A programação completa está no site da Prefeitura de Caucaia.