A presidente da Câmara Natecia Campos (PMB), ocupou a tribuna na sessão do dia 23.05 para apresentar o resultado de sua recente viagem à cidade de Campinas, em São Paulo. Visivelmente emocionada, ela falou da alegria de conhecer experiências desenvolvidas na área da educação infantil e que deverão, em breve, ser implantadas em Caucaia.

“Foi uma experiência muito rica e também desafiadora para nós, gestores, preocupados com o futuro das nossas crianças”, afirmou Natécia que é autora de um projeto que regulamenta as atividades da educação infantil no município.

Isto porque Caucaia está entre os municípios selecionados para receber um novo modelo de creche em tempo integral. As unidades serão implantadas dentro da proposta do Instituto Myra Eliane. Em Caucaia, a creche vai atender cerca de 600 crianças e será construída no bairro do Araturi, uma das regiões mais carentes do município.

Em seu pronunciamento Natécia felicitou a Secretária de Governo, Erika Amorim, pelo bairro selecionado, por ser carente de ações do setor público. Na viagem a São Paulo, à Associação Douglas Aureliani, Natécia se fez acompanhar da secretária de Governo Erika Amorim e da Secretária de Educação de Caucaia Lindomar Soares.

Natécia disse estar encantada com a proposta que tem uma visão ampla de educação não limitada ao ensino pedagógico, mas principalmente, preocupada em repassar valores humanos aos pequenos. A vereadora relatou o ambiente de harmonia e respeito que os alunos têm com seus professores e coleguinhas e como isso tem gerado resultados no ambiente familiar.

“Fiquei profundamente emocionada ouvindo as crianças relatarem que antes viviam em lares onde não havia respeito dos pais para com eles e, depois de conviverem na creche, esses comportamentos foram transformados. É isso que nós queremos para nossa Caucaia. Cuidar das nossas crianças com carinho e atenção alcançando também as famílias. Eu sonho como isso e vou lutar por isso”, arrematou Natécia.

Presidente Natécia Campos destaca nova proposta para educação infantil de Caucaia