Padre Washington Vieira, pároco de Caucaia, esteve na Câmara para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2024

A Nona Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2024, realizada na manhã desta quinta-feira (07), recebeu o Pároco de Caucaia, Padre Washington Vieira, que fez uma explanação sobre a Campanha da Fraternidade de 2024, que tem como tema este ano, Fraternidade e Amizade Social e o Lema; Somos Todos Irmãos.

Padre Washington,destacou a importância da campanha e a tradição daigreja católica entre os caucaienses. ” Não somos um povo, mas quase uma nação católica em nosso município. Isso pela tradição de mais de 265 anos de festas da padroeira e evangeliação da terra de Soure”. Pontuou.

O Pároco, citou a criação da Camapnha da Fraternidade, pelo Cardeal Don Eugênio Sales, na Arquidiocese de Natal em 1962. E segundo o religioso, o foco principal da campanha é a “reconsrução, a valorização e dignidade humana para todos os povos cristãos”.

Ainda de acordo com o Padre, a Região Episcopal de Nossa Senhora dos Prazers, conta com mais de 15 paróquias espalhadas em todo o município de Caucaia.

Após a explanação do religioso, a Sessão Seguiu seu rito normal, com as discussões de projetos apresentados pelos parlamentares.

Por Kat Santos

Shopping Basket