Salmito Filho apresenta Projeto que envolve Região Metropolitana de Fortaleza

Nesta terça-feira (12/06/2018), o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza compareceu na casa Legislativa de Caucaia para apresentar o Projeto de sua autoria, no qual cria o Fórum Parlamentar da Região Metropolitana de Fortaleza.

O projeto objetiva fazer cumprir as recomendações do Estatuto das Metrópoles. Essas recomendações apontam diretrizes para a importância de uma gestão integrada dos municípios, otimizando a qualidade da administração pública e o compartilhamento de serviços públicos entre as cidades que compreendem a RMF, como por exemplo: segurança, mobilidade urbana, coleta de lixo e aterros sanitários, serviços de saúde, dentre outros eixos.

Para cumprir essa recomendação legal, reduzir os indicadores sociais dramáticos da região e avançar para uma gestão pública mais eficiente, a Câmara Municipal de Fortaleza tomou a iniciativa de convidar para esse debate, todas as Câmaras Municipais dos municípios que compõem a RMF, essência e base política da representatividade dos seus cidadãos e ainda de lideranças de diferentes instituições com atuação no campo do desenvolvimento econômico, social, empreendedorismo, educação, etc.