Vereadores se solidarizam com vítimas das chuvas no último final de semana e cobram ações dos órgãos competentes

J. Wellington utilizou a Tribuna para cobrar ações que minimizem os prejuízos das pessoas atingidas pelas chuvas do último final de semana no município

A Sessão Ordinária desta quinta-feira (15), da Câmara Municipal, foi marcada pela preocupação dos parlamentares com os transtornos trazidos aos moradores do município pelas chuvas intensas que caíram no último final de semana. – Fortaleza e Região Metropolitana receberam 231 mm de chuvas em 24 horas.

E a cidade de Caucaia, foi uma das mais afetadas, com bairros inteiros sendo acometidos por inundações. Residências e prédios comerciais foram fortemente afetados. Há relatos que moradores perderam móveis e eletrodomésticos em função da invasão da água nos imóveis.

E os parlamentares trouxeram o tema para a discussão. J. Wellington (PSD), ao utilizar a Tribuna durante o Grande Expediente, cobrou com viemência ações dos poderes constituídos, para que as pessoas afetadas, sejam amparadas como devem.

” Venho a essa Tribuna, cobrar das autoridades e também perguntar a quem tem o orçamento e a quem mandano orçamento; -até quando esse povo vai sofrer tanto, com essas situações de inundações. Até quando os poderes públicos não vão tomar atitudes para com esse povo que sofre tanto na quadra invernoss. Oh povo pra sofrer, é esse poovo de Caucaia, pois sofre no verão com a seca e no inverno com as inchentes. Será que este povo não paga imposto?” Falou o parlamentar Psdesista.

J. Wellington, chegou a fazer um comparativo com os investimentos feitos na orla, que recebeu obras estruturantes, como os espigões.

“Nossa orla marítima do Icaraí recebeu grandes investimentos, o que aliás é legítimo. Mas será que só os moradores de lá,que é uma área mais nobre, têm direito?

Jota foi aparteado por Neto do Planalto que também se solidarizou com os atingidos pelas enchentes.

Por Carlos Kté Santos