Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito presta esclarecimentos da pasta na Tribuna da Câmara

Cel. Carlos Augusto Cavalcante debateu com os vereadores e esclareceu pontos polêmicos do trânsito no município.

Atendendo a convite da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Carlos Augusto Cavalcante, utilizou na Sessão Ordinária desta terça-feira, 17, o Pequeno Expediente para uma explanação das ações do órgão responsável pela organização do trânsito no município.

Dentre os assuntos abordados, a implantação do Estacionamento Rotativo, popularmente chamado de Zona Azul, dominou os debates. Após sua explanação, o dirigente foi aparteado pelos vereadores que expuseram suas preocupações e pontos de vista acerca do tema.

A questão das vagas demarcadas na área central da cidade, que têm causado muita insatisfação por quem trafega pelo local, foi abordada pela maioria dos parlamentares.

Estudos e cautela

Segundo Cel. Cavalcante, a área central da cidade, deverá passar por uma requalificação e estudos estão sendo feitos com muita cautela para reordenar o trânsito da área.

” A questão do trânsito nos centros urbanos, representa um dos principais problemas de mobilidade. E em Caucaia não é diferente. As equipes de engenharia demandam muito de seu tempo na discussão para se encontrar uma solução para o problema. E estamos aguardando pela requalificação da área central da cidade para reorganizarmos o trânsito e consequentemente o estacionamento rotativo, popularmente chamado de Zona Azul. É uma orientação do prefeito Naumi Amorim, realizar um profundo estudo no sentido de dar aos pedestres e aos condutores um equilíbrio que contemple ambas as partes”. Finalizou Cavalcante.

A cobrança do estacionamento rotativo, tem gerado muitas reclamações por parte de condutores de veículos. Muitas pessoas têm reclamado que o trânsito nas áreas centrais da cidade tem ficado mais lento após a implantação do estacionamento pago.

A decisão por parte da Gestão Municipal em implantar o sistema de Zona Azul, já havia sido tomada ainda na gestão passada e regulamentado pela atual gestão.

Multas

Ainda de acordo com o gestor a autarquia, o sistema ainda em implantação, não está cobrando as multas, pois ainda está em fase de teste. Porém outras multas em decorrência de outros atos infracionais estão sendo cobradas como determina a lei.

Por Carlos Kté Santos