VEREADORES RECEBEM O HISTORIADOR JOSÉ MIGUEL

JOSÉ MIGUEL EXPLANOU SOBRE PREMIAÇÕES RECEBIDAS PELA JUNTA MILITAR DE CAUCAIA

A 10ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2024, da Câmara Municipal de Caucaia, realizada na manhã terça-feira (12), recebeu o historiador e membro da Junta Militar de Caucaia , José Miguel, que fez uma explanação sobre alguns prêmios recebidos por aquela entidade. Dentre eles, a Medalha Olavo Bilac.

Dentre as premiações recebidas pela Junta Militar de Caucaia, está o “Prêmio Eficiência 2023”, outorgado pelo Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização da 10ª Região Militar, instalada em Fortaleza, que reconheceu o melhor desempenho entre as Juntas de Serviço Militar vinculadas à entidade.

Medalha Olavo Bilac

A medalha Olavo Bilac, patrono do Serviço militar, foi criada pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos e cadastrada pelo Exército Brasileiro. Ela é concedida a autoridades, personalidades e instituições que se dedicam a prestar serviços ao Exército Brasileiro e ao Serviço Militar.

Caucaia tem novo local de votação

Durante a Sessão o vereador Sávio Nascimento, leu ofício enviado à Mesa Diretora da Casa pelo chefe de cartório da 120ª Zona Eleitoral do município, senhor Guilherme Bezerra. O referido ofício informa que foi criado um novo local de votação, que fica na Escola rancisco Nunes de Miranda, localizada na BR 020, km 20 no Minguaú II.

Por Kat Santos